TROCAS
O que você precisa saber antes de solicitar a troca de um produto Libertà:
> Regras da troca:
✔️Estar no prazo de 7 dias úteis após o recebimento da sua comprinha;
✔️Ter a nota fiscal em mãos da peça que pretende trocar;
✔️A sua peça não pode ter nenhum sinal ou indício de utilização ou alteração;
✔️A etiqueta TAG precisam estar afixadas à peça.
* Caso essas regrinhas não sejam cumpridas, os itens da sua solicitação de troca serão devolvidos à você, ok?
Lembrete! Não efetuaremos a troca , e os produtos serão devolvidos para você nas seguintes situações:
❌Produtos sem nota fiscal;
❌Produto sem etiqueta TAG devidamente afixadas à peça;
❌Indícios de uso inadequado do produto;
❌Indícios de dano acidental ou provocado;
❌Desgaste natural em decorrência do uso;
❌Se por um acaso constatarmos que não existe o defeito mencionado ou dano apontado;
❌Produtos com alterações, customizações, ajustes ou bainhas;
❌Lavagem inadequada do produto.
REGRINHA ESPECIAL:
* Não trocamos produtos comprados na Black Friday, ok? Por isso fique atenta antes de finalizar a sua comprinha.
Como funciona o processo de troca na Libertà?
O processo de troca da sua peça acontece de uma forma um pouquinho diferente na nossa loja. Ao solicitar a troca não enviaremos automaticamente outra peça – de tamanho, modelo ou cor diferentes – e sim disponibilizamos um vale-compras (no valor exato que você pagou pela sua peça conforme a sua notinha fiscal) para que você possa realizar uma nova compra incluindo as peças que desejar.
Recebi o meu produto e quero fazer a troca. Como eu faço? Você tem até 7 dias úteis após o recebimento da sua comprinha para ENTRAR EM CONTATO COM A GENTE e solicitar a troca da(s) sua(s) peça(s) através do e-mail [email protected] Em até quatro dias úteis te daremos um retorno, ok? Pode ficar tranquila!
Para isso você precisa nos informar:
•Seus dados pessoais (nome completo e número do CPF);
•Número do seu pedido com o produto que pretende trocar;
•Item(ns) que será(ão) devolvido(s);
•Relatando o motivo da sua troca (tamanho, defeito, …).
Comprei uma peça em promo / com desconto e quero trocar, mas ela voltou ao preço normal. Qual é o valor que eu receberei na troca?
Uma vez que você iniciar o processo de troca de uma peça na nossa loja, o preço que vamos considerar para a troca é aquele que consta na nota fiscal da sua compra, aquele que você pagou. É sempre ele que vale, ok? Independente do valor que a peça está custando no site atualmente.
Comprei um produto na promoção, mas ele ficou pequeno ou grande em mim. Consigo trocar pelo mesmo produto, só que de outro tamanho, mesmo ele não estando mais na promoção
Cumprindo as regrinhas você consegue trocar a sua pecinha sim! Mas, os pedidos realizados com descontos promocionais e/ou bônus, o valor a ser reembolsado para você será o valor efetivamente pago pelo produto, conforme a nota fiscal da sua comprinha. Por isso, se a peça que você comprou não estiver mais em promoção você terá que pagar a diferença do valor atual da peça.
Dica-amiga: Confere sempre o tamanho antes de finalizar a sua comprinha, viu? Principalmente quando se trata de pecinhas na promo!
Meu produto chegou em casa e está com defeito. Como eu faço para trocar?
Você tem até 15 dias corridos após o recebimento da sua comprinha para reclamar algum defeito na sua peça. Lembramos apenas que todos os casos serão analisados pelo nosso Setor de Qualidade, para o deferimento da sua troca, ok? Envie um e-mail para [email protected] colocando no assunto “PEÇA COM DEFEITO”. Ahh, não esquece de encaminhar junto no e-mail uma fotinho do defeito da sua peça, ok?
Quanto tempo depois de enviar um e-mail para o setor de trocas, eu sei que o meu e-mail será respondido?
Após receber a sua solicitação de troca, vamos verificar se você entrou em contato com a gente no prazo de sete dias úteis após o recebimento da sua comprinha (conforme a nossa Política de Trocas). Por isso, te daremos esse retorno em no máximo 4 dias úteis, ok? Mas tentaremos sempre antes disso!
Quem paga pelo frete para eu enviar a minha pecinha de troca?
Em todas as trocas que você realiza na nossa loja o valor do frete para trazer a sua pecinha é por nossa conta! Assim que dermos sequência na sua solicitação de troca, você receberá o código de logística reversa para despachar a sua peça.
Quanto tempo depois de enviar o e-mail para o setor de trocas, eu recebo o código de logística reversa?
Após a verificação das informações enviadas, você receberá o código de logística reversa para despachar a sua peça para troca. Mas lembramos que temos 4 dias úteis para entrar em contato com você, tá bem?
Posso utilizar o mesmo código de logística reversa para enviar mais de uma peça para troca?
Sim! Você pode utilizar o mesmo código de logística reversa para enviar todas as peças que precisar trocar desde que elas estejam na mesma embalagem e que tenham sido solicitadas previamente junto ao nosso setor de trocas.
Como eu despacho a minha peça a ser trocada para a loja Libertà?
Calma que vamos te explicar tudo por e-mail! Mas, já te adiantamos por aqui. Você precisará levar a sua peça a ser trocada, devidamente embalada, na agência dos Correios mais próxima de você.
Como eu embalo / despacho a minha peça a ser trocada para enviar para a loja Líbertà?
Você pode utilizar qualquer embalagem plástica ou caixinha para enviar a sua peça para o nosso setor de trocas. Mas, não se esqueça:
•É preciso encaminhar a nota fiscal junto para realizarmos a troca;
•A etiqueta TAG precisam estar afixadas à peça.
Posso trocar a minha comprinha em uma loja física da Libertà?
Sim! Você consegue trocar suas peças na loja física, mas dentro do prazo de 07 dias uteis, ok? Sendo que, se for troca por defeito, temos um prazo de 30 dias úteis para passar por nosso setor de qualidade e dar a resposta se pode ser trocado ou não.
E depois que a Libertà recebe a minha peça de troca, o que acontece?
Assim que a sua peça de troca chegar na nossa loja, o nosso Setor de Qualidade irá avaliar se a sua solicitação atende as regrinhas estabelecidas para a finalização da troca. Caso sim, a sua solicitação de troca será deferida, e você receberá o valor que pagou, conforme nota fiscal em forma de VALE-COMPRAS por e-mail. Caso a sua solicitação seja indeferida, você será notificada por e-mail e a sua peça de troca será devolvida à você. Por isso pedimos toda a sua atenção para que o envio seja feito da forma mais correta possível!
Depois que a Libertà receber a minha peça a ser trocada, em quantos dias eu terei o retorno referente ao meu vale-compras?
Depois de receber a sua peça, de volta na nossa loja, te damos um retorno em até 4 dias úteis, mas quase sempre conseguimos antes desse período. Lembrando que toda a nossa comunicação com você será por e-mail, ok?
Como eu faço para utilizar o meu vale-compras?
Agora chegou a parte mais feliz da sua troca, utilizar o seu vale-compras em uma nova comprinha.
Na hora de finalizar a sua compra, na parte de escolher a forma de pagamento clique em > ADICIONAR VALE e copie o código que você recebeu referente ao seu vale-compras.
Quanto tempo meu vale-compras fica disponível no site da Libertà?
Você tem o período de 15 dias para utilizar o seu vale após a troca da(s) sua(s) peça(s).
Utilizei meu vale-compras e ainda sobrou um valor em reais a ser utilizado. Por que isso aconteceu?
Isso quer dizer que o produto que você comprou custava menos do que você tinha disponível no seu vale-compras. Mas pode ficar tranquila, que ele permanece lá e você pode utilizá-los em uma próxima comprinha.
Utilizei meu vale-compras e ainda faltou dinheiro para finalizar a minha compra no site da Libertà. O que eu faço?
Isso quer dizer que você comprou uma peça que custava mais do que o valor que você tinha disponível no seu vale-compras. Neste caso você terá que selecionar, de forma adicional, outra forma de pagamento para o valor excedente. Você poderá selecionar qualquer outra forma de pagamento que disponibilizamos no site para isso.
Fiz uma troca, escolhi o vale-compras, mas não tem mais a minha peça em estoque. Posso escolher a devolução e receber o valor que paguei no meu produto de volta?
Sim! Neste caso você poderá entrar em contato com o nosso Setor de Trocas e Devoluções e pedir o estorno da sua comprinha no prazo de um mês após o nosso último e-mail de contato referente a sua troca.
Quem paga pelo frete depois que eu faço uma nova comprinha (utilizando meu vale-compras) no site da Libertà?
Lembramos que em todas as trocas que você realiza no nosso site o valor do frete para trazer a sua pecinha é por nossa conta! Mas, o frete da sua nova comprinha fica por sua conta, tá bem?